Wall Street sobe em meio a entusiasmo com IA antes de balanços

Publicado em 25/07/2023 17:14 e atualizado em 25/07/2023 18:15

Por Carolina Mandl e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq subiu e liderou os ganhos em Wall Street em meio à empolgação dos investidores antes dos relatórios de balanços das empresas de tecnologia de megacapitalização Alphabet e Microsoft, que seriam divulgados depois do fechamento.

Tanto a Microsoft quanto a Alphabet lançaram uma série de produtos relacionados à inteligência artificial desde que a OpenAI, apoiada pela Microsoft, lançou o ChatGPT em 2022. Investidores esperam que novos produtos ajudem as gigantes da tecnologia a compensar uma desaceleração nos negócios em nuvem.

As ações da dona do Google e da fabricante do Windows subiram 0,6% e 1,7%, respectivamente.

"Quando você tem tanto entusiasmo por um tema de investimento específico, não precisa de muito motivo para os mercados se moverem. É a inércia", disse Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers.

O Nasdaq se recupera este ano, apoiado por fortes ganhos em empresas de crescimento de megacapitalização sensíveis aos juros e esperanças pelo fim do ciclo de aperto monetário do Federal Reserve.

As empresas fora do setor de tecnologia também estão tendo um bom desempenho, pois as avaliações mais baixas atraem investidores.

O Dow Jones, em que papéis de blue-chips têm forte peso, avançou pelo 13º dia consecutivo, mesmo depois que uma queda de 0,87% na Boeing limitou os ganhos.

O Dow Jones subiu 0,08%, para 35.438,07 pontos. O S&P 500 ganhou 0,28%, para 4.567,46 pontos. O ​​Nasdaq avançou 0,61%, para 14.144,56 pontos.

A maioria dos 11 principais setores do S&P 500 teve resultados moderados. Mas as ações de materiais subiram 1,76%, seguindo o aumento dos preços dos metais, à medida que investidores comemoravam as promessas de apoio da China.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha no menor patamar em 2 meses pressionado por DIs
Ações sobem após ata do Fed, com dados de inflação e balanços em foco
Biden e Netanyahu conversam, e Israel promete retaliação letal contra o Irã
Dólar sobe quase 1% e se reaproxima dos R$5,60 sob influência do exterior
Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC