Balanços de bancos elevam ações nos EUA; Dow Jones sobe pela 7ª sessão seguida

Publicado em 18/07/2023 17:17 e atualizado em 18/07/2023 18:20

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançaram nesta terça-feira, em parte impulsionadas por uma rodada de balanços corporativos sólidos de bancos, que ajudaram a encaminhar o Dow Jones para sua mais longa sequência de ganhos diários em mais de dois anos.

As ações do Morgan Stanley saltaram 6,45%, a maior alta diária do papel desde 9 de novembro de 2020, após o banco superar as expectativas, uma vez que o crescimento nos negócios de gestão de patrimônio compensou a receita comercial mais baixa.

O Bank of America avançou 4,42% depois que seu lucro superou expectativas, com a instituição ganhando mais com pagamentos de empréstimos de clientes, enquanto o banco de investimento e o setor de negociações de ações se saíram melhor do que o esperado.

"Eles são surpreendentes. Nesta manhã, todos os bancos reportaram, todos superaram as expectativas de lucro e todos, exceto o PNC, superaram as expectativas de receita", disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York.

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que as vendas no varejo dos EUA subiram menos do que o esperado em junho, com uma queda nos materiais de construção e nas receitas dos postos de gasolina, embora os consumidores tenham aumentado ou mantido seus níveis de gastos. Além disso, a produção nas fábricas caiu inesperadamente durante o mês, mas se recuperou no segundo trimestre com a aceleração da produção de veículos automotores.

O Dow Jones subiu 1,06%, para 34.951,93 pontos. O S&P 500 ganhou 0,71%, a 4.554,98 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,76%, a 14,353.64 pontos.

O Dow Jones registrou sua sétima sessão consecutiva de ganhos, a mais longa sequência desde março de 2021, e fechou no nível mais alto desde abril de 2022.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego
Ibovespa opera perto da estabilidade com inflação nos EUA no radar
Wall Street abre em baixa após dados de inflação mais altos do que o esperado
Dólar fica vólatil após dados dos EUA enviarem sinais mistos sobre estado da economia
Comércio global pode aumentar 3% em 2025 se conflitos no Oriente Médio forem contidos, diz OMC
Ibovespa abre sem viés claro com inflação nos EUA no radar