Pacheco se reúne com relatores da reforma tributária do Senado e da Câmara em busca de "alinhamento"

Publicado em 12/07/2023 16:04

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reuniu-se nesta quarta-feira com os relatores da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), e da Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), em busca de costurar um "alinhamento" nas discussões da proposta.

"O encontro foi uma oportunidade para aprofundarmos a discussão sobre o tema e para que o deputado Aguinaldo Ribeiro apresentasse alguns pontos do texto ao relator da matéria no Senado", disse Pacheco, no Twitter.

"Esse alinhamento certamente contribuirá para que a reforma avance no Congresso e que o Brasil tenha, o mais rápido possível, um modelo tributário simplificado e moderno", completou ele.

Em entrevista coletiva na véspera, Braga disse ser contrário a um fatiamento da proposta e que buscava a construção no Senado de um texto de consenso para que, caso retorne à Câmara, tenha respaldo.

O relator do Senado já falou em "revisitar" pontos aprovados pela Câmara. A expectativa dele é tentar votar a proposta no Senado até outubro e que ela seja promulgada até dezembro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,04%, a R$5,5849 na venda
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego