Investidores compram ações chinesas pela primeira vez em quase dois meses

Publicado em 10/07/2023 14:52

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Fundos de hedge globais adicionaram mais ações chinesas às suas carteiras do que venderam nos últimos dias pela primeira vez em sete semanas, segundo um relatório do Goldman Sachs.

A movimentação observada nas ações locais e estrangeiras foi impulsionada principalmente por cobertura de posições vendidas a descoberto, de acordo com o Goldman Sachs.

Isso significa que os investidores que apostaram contra as ações chinesas foram obrigados a desfazer suas posições baixistas comprando de volta os papéis emprestados.

Dos 11 setores monitorados pelo Goldman Sachs, durante o período entre 30 de junho e 6 de julho, apenas os setores de saúde, finanças, serviços de comunicação e imobiliário tiveram vendas líquidas.

Na semana passada, os ADRs da China em setores que vão desde comércio eletrônico até educação online e ETFs registraram ganhos devido às expectativas de maior apoio econômico governamental, levando investidores a fecharem suas posições vendidas.

O banco de Wall Street opera uma das maiores corretoras do mundo, que oferece serviços de empréstimos e negociação para investidores e tem capacidade de observar como os grandes fundos de hedge e gestoras de ativos estão se movimentando.

Esse movimento dos investidores ocorre em meio à tensão geopolítica entre os EUA e a China e a leituras de inflação mais amenas do que o esperado.

(Reportagem de Carolina Mandl em Nova York e Nell Mackenzie em Londres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego