Aumento na taxa de juros pelo Fed em julho é dado como garantido

Publicado em 07/07/2023 11:02

(Reuters) - O Federal Reserve provavelmente elevará sua taxa de juros em julho para uma faixa de 5,25% a 5,5%, apostavam os operadores nesta sexta-feira, mesmo precificando uma chance ligeiramente menor de qualquer aumento adicional depois que um relatório do governo mostrou que as contratações desaceleraram mais do que o esperado em junho.

Os operadores agora veem cerca de 20% de chance de uma alta de juros em setembro e 40% de chance em novembro, após um aumento amplamente esperado de 0,25 ponto percentual na reunião de julho.

Antes do relatório do Departamento do Trabalho, eles viam uma chance de quase 50% de que os juros chegassem a uma faixa de 5,5% a 5,75% até novembro.

O relatório, que mostrou que os empregadores criaram 209.000 postos de trabalho no mês passado, é "consistente com a desaceleração constante e gradual do mercado de trabalho", escreveu Karim Basta, da III Capital Management. Embora isso não seja suficiente para dissuadir o Fed de aumentar os juros em julho, disse ele, um aumento em setembro é "uma questão em aberto".

O Fed manteve sua taxa de juros no mês passado na faixa de 5% a 5,25%, mas as autoridades sinalizaram novas altas devido à inflação alta e seu lento progresso em direção à meta de 2% em meio a um mercado de trabalho forte.

(Por Ann Saphir)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego