Wall St cai após dados de trabalho nos EUA alimentarem preocupações com aumento de juros

Publicado em 06/07/2023 11:42

 

Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian

(Reuters) - Wall Street caía nesta quinta-feira, após dados sinalizando um mercado de trabalho resiliente e a ata de junho da reunião do Federal Reserve alimentarem temores de que o banco central dos Estados Unidos possa manter a taxa de juros mais altas por mais tempo.

O setor privado dos EUA criou mais vagas de trabalho do que o esperado em junho, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP, indicando que o mercado de trabalho permanece forte, apesar dos riscos crescentes de recessão devido à taxa de juros mais alta.

Outra pesquisa mostrou que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou moderadamente na semana passada.

"O Fed espera ver uma deterioração modesta no mercado de trabalho", disse Randy Frederick, diretor-gerente da Charles Schwab.

"Mas como o número da ADP foi quase o dobro do esperado, isso em geral implica que há potencial para mais aumentos de juros daqui para frente."

Operadores do mercado monetário agora veem uma chance de quase 95% de alta de 0,25 ponto percentual na próxima reunião do Fed, em 26 de julho, contra 90,5% mais cedo, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 estavam no vermelho no início do pregão, com ações de tecnologia em queda de 0,9%.

A Meta Plataforms subia 0,6% depois de seu aplicativo Threads atrair milhões de usuários poucas horas após seu lançamento na quarta-feira.

Às 11:41 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,44%, a 33.794,36 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,28%, a 4.390,01 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,45%, a 13.592,04 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego