Wall Street registra perda modesta após ata do Fed

Publicado em 05/07/2023 18:43

Por Lewis Krauskopf e Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street terminaram em baixa modesta nesta quarta-feira, após investidores digerirem a ata da última reunião do Federal Reserve conforme aguardavam dados econômicos importantes previstos para os próximos dias.

A ata mostrou que um Fed unido concordou em manter a taxa básica de juros inalterada ​​na reunião de junho como forma de ganhar tempo e avaliar se seriam necessários novos aumentos de juros.

Após a divulgação da ata, investidores ainda esperavam que o banco central norte-americano aumentasse a taxa básica em sua próxima reunião no final deste mês. Dados econômicos relevantes estão previstos para serem divulgados antes da reunião, incluindo o relatório mensal de empregos nos EUA na sexta-feira.

O Dow Jones caiu 0,38%, para 34.288,64 pontos. O S&P 500 perdeu 0,20%, para 4.446,82 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,18%, para 13.791,65 pontos.

O setor de materiais foi o que mais perdeu terreno no S&P 500, com queda de 2,5%.

Dados divulgados nesta quarta-feira apontaram que as novas encomendas de produtos fabricados nos EUA aumentaram menos do que o esperado em maio, o que alimentou temores de uma desaceleração econômica. Enquanto isso, a atividade de serviços da China expandiu no ritmo mais lento em cinco meses em junho, de acordo com uma pesquisa do setor privado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego