Wall Street cai com investidores à espera de ata do Fed

Publicado em 05/07/2023 11:21

Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, enquanto os investidores aguardavam a ata da reunião de junho do Federal Reserve em busca de pistas sobre a trajetória da política monetária do banco central dos Estados Unidos, enquanto as tensões sino-americanas e dados econômicos fracos da China prejudicavam o sentimento.

O foco do investidor está na ata da reunião de política monetária mais recente do Fed, a ser divulgada às 15h (horário de Brasília), conforme os mercados dos EUA retomam as negociações depois de ficarem fechados para o feriado do Dia da Independência.

As apostas de um aumento de 25 pontos-base em julho estavam em 83%, enquanto os operadores precificavam uma chance de 32% de o Fed adotar outro aumento até outubro, segundo dados da Refinitiv.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 caíam no início do pregão, com as ações de materiais liderando as perdas com queda de 1,7%, enquanto o setor financeiro perdia 0,9%.

A China disse que controlará as exportações de alguns metais amplamente utilizados na indústria de semicondutores, na mais recente decisão em uma guerra crescente pelo acesso a microchips de alta tecnologia entre Pequim e os Estados Unidos.

Também prejudicando o sentimento de risco e aumentando as preocupações sobre a recuperação econômica global, a atividade de serviços da China expandiu no ritmo mais lento em cinco meses em junho, mostrou uma pesquisa do setor privado.

Às 11:20 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,40%, a 34.280,85 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,17%, a 4.447,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,04%, a 13.811,51 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego