Wall St fecha com alta modesta em pregão mais curto; Tesla tem alta firme

Publicado em 03/07/2023 15:13

Por Lewis Krauskopf e Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street terminaram a segunda-feira com ganhos leves, em uma sessão encurtada devido ao feriado no dia seguinte, iniciando a segunda metade do ano de forma moderada, impulsionados por um salto da Tesla e força nas ações de bancos.

As ações da Tesla saltaram 6,9% após a fabricante de veículos elétricos afirmar que entregou um número recorde de veículos no segundo trimestre.

As ações dos principais bancos ganharam depois do aumento dos dividendos, após passarem pelo exame anual de saúde do Federal Reserve com facilidade. Os papéis da Wells Fargo subiram 1,7%, os do Citigroup avançaram 1,5%, enquanto o índice de bancos S&P 500 terminou em alta de 1,5%.

O Dow Jones subiu 0,03%, para 34.418,47 pontos. O S&P 500 ganhou 0,12%, para 4.455,59 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,21%, para 13.816,77 pontos.

Enquanto nove dos 11 setores do S&P 500 subiram, o setor de saúde teve a maior baixa, com queda de 0,8%, enquanto o setor de tecnologia cedeu 0,3%.

As ações fecharam em alta na sexta-feira e encerraram um forte primeiro semestre do ano para os principais índices acionários. O Nasdaq registrou seu maior ganho no primeiro semestre em 40 anos, em alta de 31,7%.

Fortes ganhos para ações de megacapitalização lideraram os índices este ano, mas sinais recentes mostraram um rali crescente.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego