Wall Street ronda a estabilidade com dados mistos fomentando incerteza sobre Fed

Publicado em 06/06/2023 11:42

 

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street operavam perto da estabilidade nesta terça-feira, com os investidores avaliando as chances de o Federal Reserve manter os juros em sua reunião da semana que vem, com dados mistos aumentando a incerteza em torno das perspectivas de política monetária.

O setor de serviços dos Estados Unidos pouco cresceu em maio, com a desaceleração de novas encomendas, mostraram dados na segunda-feira, levando uma medida de preços pagos pelas empresas por insumos para o menor patamar em três anos.

Embora isso tenha sinalizado que o aperto monetário do Fed está esfriando a maior economia do mundo, fortes dados mensais de empregos na semana passada obscureceram as perspectivas para a política monetária do Fed.

Espera-se que os dados de inflação a serem divulgados na próxima semana mostrem que os preços ao consumidor desaceleraram ligeiramente na base mensal em maio, mas o núcleo dos preços deve ter permanecido elevado.

Na semana passada, algumas autoridades do Fed apoiaram a visão de que o banco central pode manter os juros inalterados em sua reunião de 13 a 14 de junho e aguardar mais sinais de que a economia está esfriando ou que os juros mais altos são justificadas. As autoridades do Fed entraram em um período de silêncio.

Os futuros da taxa de juros do Fed indicam que os operadores precificavam uma chance de 75% de que o banco central mantenha os juros na faixa de 5% a 5,25%, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup. No entanto, eles veem 50% de chance de outro aumento de 25 pontos-base em julho.

Às 11:39 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,07%, a 4.276,72 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,01%, a 33.560,00 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,08%, a 13.240,27 pontos.

(Por Shristi Achar A e Sruthi Shankar)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones batem recordes em meio a fortes resultados de bancos
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com fiscal em foco; Vale sobe
STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos