Wall Street sobe antes de Powell e em meio a expectativa de acordo sobre dívida

Publicado em 19/05/2023 12:04 e atualizado em 19/05/2023 13:17

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira antes de comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em um painel de política monetária em meio ao otimismo de que um acordo para evitar um calote na dívida dos Estados Unidos possa ser alcançado durante o fim de semana.

 

 

O impulso positivo permaneceu durante grande parte da semana, com os investidores acompanhando o progresso nas discussões entre os principais parlamentares norte-americanos para um acordo sobre o aumento do teto da dívida de 31,4 trilhões de dólares.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente republicano da Câmara dos Deputados, Kevin McCarthy, têm expressado uma crescente confiança em fechar um acordo em breve, embora possam ser prejudicados pela oposição de republicanos mais conservadores no Congresso.

"O otimismo (dos investidores) está em torno dos comentários feitos pelos políticos sobre a resolução da questão do teto da dívida", disse Jason Pride, chefe de estratégia de investimento e pesquisa da Glenmede.

Os principais índices negociavam em uma faixa estreita antes do painel de discussão organizado pela conferência de pesquisa da equipe do Fed às 12h (horário de Brasília), com a presença de Powell.

Às 12:03 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,18%, a 4.205,80 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,34%, a 33.651,02 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,04%, a 12.683,65 pontos.

(Por Shristi Achar A e Shreyashi Sanyal em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones batem recordes em meio a fortes resultados de bancos
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com fiscal em foco; Vale sobe
STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos