Marina Silva recebe alta hospitalar após internação por Covid

Publicado em 11/05/2023 07:53

SÃO PAULO (Reuters) - A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, teve alta hospitalar nesta quarta-feira após ser internada com Covid no dia 6 de maio Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou a unidade de saúde em boletim médico.

De acordo com o boletim médico, o fato de a ministra ter se vacinado contra a doença contribuiu para sua recuperação.

"Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana", afirma o boletim.

Na noite desta quarta-feira, Marina confirmou sua alta hospitalar e disse ter retornado à Brasília, em uma publicação no Twitter.

"Agradeço a cada mensagem carinhosa e por todas as orações e torcida em prol da minha recuperação", acrescentou a ministra, informando que retomará suas atividades até segunda-feira.

Marina, de 65 anos, registra uma série de problemas de saúde em seu histórico. Aos 16 anos, teve a primeira de três hepatites. A ministra ainda foi vítima de cinco malárias, uma leishmaniose e também já sofreu uma contaminação por mercúrio.

A alta da ministra foi comemorada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.

"Te desejo muita saúde, ministra. Te vejo em breve para continuarmos o trabalho de reconstruir o Brasil", escreveu Pimenta.

(Por Eduardo Simões; Reportagem adicional de Patrícia Vilas Boas)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil