Braskem tem queda de 95% no lucro do 1º tri

Publicado em 09/05/2023 07:58

Por Peter Frontini e Carolina Pulice

SÃO PAULO (Reuters) - A Braskem publicou na noite da segunda-feira lucro líquido de 184 milhões de reais para o primeiro trimestre, tombo de 95% sobre o desempenho de um ano antes. A receita líquida da companhia despencou 27%, para 19,45 bilhões de reais.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) desabou 78% sobre um ano antes, para 1,06 bilhão de reais.

A companhia afirmou que a performance deve-se à queda dos spreads de preços do setor petroquímico sobre o primeiro trimestre de 2022, embora tenham mostrado melhora sobre o final do ano passado. Na segunda-feira, a Braskem revelou que a controladora Novonor recebeu uma oferta não vinculante pela petroquímica. A empresa não revelou o autor da oferta, mas publicações na imprensa afirmaram que trata-se da Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) em conjunto com a gestora norte-americana de ativos Apollo.

As ações da Braskem encerraram na segunda-feira em alta de 6,5%, a 25,3 reais, impulsionadas pela expectativa de mudança no controle da companhia.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil