BofA corta SLC Agrícola a “underperform”; ação cai mais de 6%

Publicado em 08/05/2023 15:27

SÃO PAULO (Reuters) – Analistas do Bank of America cortaram a recomendação das ações da SLC Agrícola para “underperform” ante “neutra” e reduziram o preço-alvo de 56 para 41 reais, conforme relatório enviado a clientes nesta segunda-feira.

Guilherme Palhares e Isabella Simonato afirmaram que, conforme as condições climáticas passam de dois eventos La Niñas consecutivos para um forte El Niño, veem riscos negativos às ações dada a perspectiva de queda em commodities.

Além disso, avaliam que o benefício de preços mais baixos de fertilizantes e produtos químicos agrícolas será reduzido por maiores taxas de aplicação.

Eles reduziram sua projeção para o resultado operacional medido pelo Ebitda no próximo ano em 10%, para 2,4 bilhões de reais, o que significa que os resultados devem atingir o pico em 2023 e normalizar já em 2024.

A equipe do BofA Securities também calcula que a margem Ebitda deve enfraquecer para 32% em 2024, após dois anos de forte desempenho no patamar de 40%.

O cenário base dos analistas considera os preços de soja e milho em 2023/24 a 11 dólares/bu e 5,1 dólares/bu, 11% e 2% de queda para os preços spot, respectivamente.

Também veem que uma desaceleração na demanda de algodão após uma recuperação da commodity indica que o preço ficará estável em 84-86 dólares/lb.

“Como a SLC permanece praticamente sem hedge para 2023/24, preços mais baixos devem impactar os resultados de curto prazo”, acrescentaram Palhares e Simonato.

Na B3, as ações da SLC apuravam um declínio de -6,11%, a 39,78 reais, por volta de 15h, pior desempenho do Ibovespa, que subia 1,06%.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem forte queda e volta para abaixo dos R$5,50 após fala de Powell
Wall Street salta após Powell consolidar esperanças de corte de juros em setembro
Ibovespa fecha em alta com declaração de Powell de que chegou a hora de cortar juros
Mercado de trabalho dos EUA pode estar próximo de ponto de inflexão, aponta pesquisa
Taxas futuras caem no Brasil após Powell defender corte de juros nos EUA
Índices de ações sobem na Europa após chair do Fed apoiar cortes de juros em setembro