Ambiente do Congresso é para aprovar o novo marco fiscal e MPs, diz Padilha

Publicado em 05/05/2023 07:38

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira que o clima do Congresso Nacional é favorável à aprovação tanto do novo arcabouço fiscal, quanto de medidas provisórias de interesse do governo.

"O ambiente no Congresso é para aprovar", disse o ministro em entrevista ao programa Flow Podcast, questionado sobre a receptividade do Legislativo para o novo arcabouço fiscal. "Estou confiante que o Congresso vai aprovar."

O ministro repetiu a mesma resposta ao ser questionado sobre a MP que reorganiza ministérios --"O ambiente é para aprovar"-- e citou ainda outras medidas de interesse do governo, como a do Minha Casa, Minha Vida.

Padilha também contemporizou a derrota sofrida no Parlamento pelo governo na véspera, quando o Câmara dos Deputados aprovou um projeto de decreto legislativo que susta parte de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que altera o marco legal do saneamento.

"Às vezes tem derrota mas em seguida tem vitória", disse, comemorando a aprovação nesta quinta-feira na Câmara de projeto que estabelece medidas para assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil