Petrobras diz que processo de venda de fatia em bloco na Colômbia foi encerrado em 2020

Publicado em 03/05/2023 07:47

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que o processo de venda de sua participação no bloco Tayrona, na Colômbia, foi encerrado em 2020.

A declaração da empresa vem após Carlos Travassos, diretor de desenvolvimento de produção da Petrobras, dizer, na véspera, que a companhia abandonou plano de vender sua participação de 44% no projeto offshore de gás que compartilha com a colombiana Ecopetrol no país andino.

A Petrobras e a Ecopetrol anunciaram no ano passado uma descoberta de gás natural no poço de águas profundas Uchuva-1, no bloco Tayrona, a 32 quilômetros da costa da Colômbia. Dois anos antes, a empresa brasileira havia colocado sua participação à venda após resultados ruins de exploração em um poço anterior, Orca-1.

A Petrobras disse nesta terça-feira que o processo de desinvestimentos foi encerrado em 2020 após não ter tido propostas vinculantes.

"A companhia entendeu, na época, que seria mais adequado não relançar o teaser do projeto para aguardar os resultados da perfuração dos poços na região", disse a Petrobras, em comunicado.

(Por André Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
undefined