Wall Street fecha perto da estabilidade após acordo do First Republic e antes do Fed

Publicado em 01/05/2023 17:13

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos EUA fecharam com pouca alteração nesta segunda-feira, com investidores digerindo o leilão de fim de semana para venda de ativos do First Republic Bank e se preparando para outro aumento esperado da taxa de juros pelo Federal Reserve nesta semana.

O índice bancário regional KBW caiu acentuadamente nesta segunda-feira, enquanto as ações do JPMorgan Chase & Co, que venceu o leilão do First Republic, subiram.

O JPMorgan pagará à FDIC (agência garantidora de depósitos dos EUA) 10,6 bilhões de dólares para assumir o controle da maioria dos ativos do banco regional.

Os investidores têm se mostrado preocupados com a saúde do sistema bancário após o colapso de dois outros bancos regionais em março.

"Esperamos que esta seja a última parte da crise bancária, mas algo mais pode surgir em algum momento", disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder.

Enquanto isso o Fed, que tem aumentado os juros para reduzir a inflação, deve aumentar sua taxa básica em mais 25 pontos-base na quarta-feira.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve variação negativa de 0,05%, fechando em 4.167,33 pontos. O Nasdaq Composite perdeu 0,12%, para 12.211,75 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average caiu 0,15%, para 34.047,74 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil