Saúde amplia vacinação com dose de reforço bivalente contra Covid-19 para todos acima de 18 anos

Publicado em 25/04/2023 07:43

Por Patricia VilasBoas

SÃO PAULO (Reuters) - O governo ampliou nesta segunda-feira a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra o coronavírus no país, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira.

Antes a dose bivalente estava disponível apenas para grupos prioritários, como idosos, pessoas imunocomprometidas, gestantes e trabalhadores da área da saúde. Segundo o ministério, com a ampliação, cerca de 97 milhões de brasileiros estão aptos para se vacinar e podem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Só podem receber a dose bivalente da vacina contra Covid-19 quem já tomou pelo menos duas doses da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos quatro meses, seja como esquema primário ou como dose de reforço.

A etapa faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, lançado pelo Ministério da Saúde para "resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas para que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais".

"A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós", disse a ministra da Saúde, Nísia Trindade, segundo nota do ministério.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil