Eletrobras compra fatias da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari por R$593 mi

Publicado em 14/04/2023 08:12

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou nesta sexta-feira que adquiriu as participações da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari pelo valor total de 593 milhões de reais.

As aquisições, feitas através de sua controlada Furnas, aumentarão a capacidade instalada operacional da Eletrobras em 88,5 megawatts (MW).

A elétrica também passará a deter o controle acionário dos ativos e consolidá-los em seu portfólio, adicionando 202 milhões de reais de Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

"Essa transação representa mais um passo importante na simplificação da Eletrobras, reduzindo o número de SPEs conforme planejamos, reforçando nossa presença em energia renovável e confirmando nossa liderança em transição energética por meio da gestão eficiente de ativos estratégicos", disse o CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira, em comunicado.

As duas hidrelétricas estão localizadas em Minas Gerais e possuem contrato de longo prazo no mercado regulado de energia (ACR).

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St tem leve alta com foco em resultados de gigantes da tecnologia
Biden continua intensamente focado no trabalho que resta, diz Blinken
Wall St abre com pouca movimentação, foco recai sobre balanços do setor de tecnologia
Ibovespa mostra fraqueza na abertura com queda de commodities
Dólar sobe em linha com emergentes enquanto investidores aguardam dados
Dólar abre com alta em linha com mercados emergentes