Ações de tecnologia pesam em Wall St, após relatório de empregos alimentar temores de alta de juros

Publicado em 10/04/2023 14:26

Por Ankika Biswas e Sruthi Shankar

(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq liderava as perdas entre os principais índices de Wall Street nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia afetadas por preocupações de que o Federal Reserve continuará a aumentar a taxa de juros depois que dados de empregos de sexta-feira apontaram para um mercado de trabalho resiliente.

Ações de crescimento, como Apple. , Microsoft e Alphahet, caíam cerca de 2% cada, enquanto os setores de tecnologia da informação e serviços de comunicação perdiam 0,8% e 1,0%, respectivamente.

Empregadores dos Estados Unidos mantiveram o forte ritmo de contratações em março, mostraram dados na sexta-feira, reduzindo a taxa de desemprego para 3,5% e aumentando as chances de o Fed subir os juros mais uma vez no próximo mês.

Vários indicadores econômicos da semana passada inicialmente aumentaram as expectativas de uma pausa nos aumentos dos juros que castigam o mercado em meio à recente turbulência no setor bancário.

No entanto, as chances de uma alta de 0,25 ponto percentual na taxa básica pelo Fed em maio aumentaram para 68% após os dados de empregos de sexta-feira, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group, ante 57% na semana passada. Às 13:59 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,28%, a 4.093,40 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,14%, a 33.532,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,55%, a 12.021,45 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St tem leve alta com foco em resultados de gigantes da tecnologia
Biden continua intensamente focado no trabalho que resta, diz Blinken
Wall St abre com pouca movimentação, foco recai sobre balanços do setor de tecnologia
Ibovespa mostra fraqueza na abertura com queda de commodities
Dólar sobe em linha com emergentes enquanto investidores aguardam dados
Dólar abre com alta em linha com mercados emergentes