Wall St sobe após dados de inflação aumentarem esperanças Fed mais brando

Publicado em 31/03/2023 11:40

Por Amruta Khandekar e Ankika Biswas

 

 

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street ganhavam terreno nesta sexta-feira, após dados mostrarem que a inflação norte-americana desacelerou em fevereiro, apoiando as esperanças de uma abordagem de política monetária mais branda por parte do Federal Reserve.

Relatório do Departamento de Comércio dos Estados Unidos mostrou que o índice de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), que é o indicador de inflação preferido do Fed, subiu 0,3% em fevereiro em base mensal, contra aumento de 0,6% em janeiro.

As apostas dos operadores em um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros dos EUA em maio estão em 52,5%, com as chances de uma pausa no ciclo de aperto estimadas em 47,5%, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

"Como os aumentos de juro do Fed estão começando a fazer efeito cerca de um ano depois desde que começaram, talvez seja um sinal de que seus aumentos estão começando a esfriar a inflação", disse Brandon Pizzurro, diretor de investimentos públicos da Guidestone Capital Management.

"Mas, em termos de cálculo do Fed, eles terão que ter mais confirmação de que a desinflação está realmente se consolidando, para além de apenas alguns pontos de dados aqui e ali."

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,53%, a 33.032,47 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,57%, a 4.073,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,53%, a 12.077,21 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve queda pressionado por commodities
Wall Street abre sem direção única enquanto investidores avaliam balanços corporativos
Ibovespa hesita na abertura pressionado por commodities
Dólar sobe frente ao real em meio a queda de preços de commodities
Economia da zona do euro mostra sinais de crescimento
FMI diz que dívida pública global chegará a US$ 100 tri; crescimento dos débitos pode acelerar