Cade dá parecer favorável para aquisição pela Suzano de operações de tissue da Kimberly-Clark no Brasil

Publicado em 31/03/2023 11:25

Por Peter Frontini

 

 

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concedeu parecer favorável para a compra pela Suzano das operações de papel tissue da norte-americana Kimberly-Clark no Brasil, de acordo com o Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A Suzano fechou negócio com a Kimberly-Clark em outubro, dizendo na época que o principal ativo incluído era uma fábrica de produção de tissue -- usado em produtos como papel higiênico -- localizada no Estado de São Paulo.

De acordo com a Suzano, a decisão publicada no Diário Oficial da União ainda não é definitiva e só será considerada final se não houver apresentação de recursos no prazo de 15 dias a partir da publicação.

"Caso a decisão do Cade seja confirmada após esse período, a conclusão do negócio passará a estar vinculada a uma reorganização societária a ser realizada pela Kimberly-Clark Brasil para a criação de uma empresa detentora dos ativos envolvidos no negócio, a ser posteriormente adquirida pela Suzano", disse a Suzano em nota.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve queda pressionado por commodities
Wall Street abre sem direção única enquanto investidores avaliam balanços corporativos
Ibovespa hesita na abertura pressionado por commodities
Dólar sobe frente ao real em meio a queda de preços de commodities
Economia da zona do euro mostra sinais de crescimento
FMI diz que dívida pública global chegará a US$ 100 tri; crescimento dos débitos pode acelerar