Petrobras diz que nada mudou em processo de venda de participação na Braskem
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou que não houve mudanças em seu plano de venda de sua participação na Braskem, após ser consultada pela petroquímica sobre declarações dadas por seu presidente-executivo à imprensa na semana passada.
"A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, informa que não houve qualquer decisão da diretoria executiva ou do conselho de administração em relação ao processo de desinvestimento da Braskem", afirmou a companhia em comunicado da petroquímica ao mercado.
"A Petrobras esclarece que todas as ações relacionadas à sua participação na Braskem exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis", afirmou a estatal.
Na semana passada, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou à Bloomberg que a estatal estava deixando de lado uma política "irracional" de venda de ativos para levantar capital e que poderia ampliar a participação na Braskem.
(Por Alberto Alerigi Jr.)