Wall Street sobe após ajuda ao First Republic impulsionar bancos

Publicado em 16/03/2023 17:59

Por David Carnevali

NOVA YORK (Reuters) - Uma forte recuperação das ações do setor financeiro ajudou os principais índices de Wall Street a fecharem firmemente em alta nesta quinta-feira, depois que alguns dos maiores credores dos Estados Unidos vieram ao resgate do First Republic Bank.

O setor de tecnologia também contribuiu para os ganhos e ajudou a impulsionar o índice de tecnologia Nasdaq para seu desempenho mais forte desde 2 de fevereiro de 2022.

A mais recente reviravolta na saga dos bancos regionais dos EUA veio na esteira de um aumento de 0,50 ponto percentual nos juros pelo Banco Central Europeu, que, mais cedo, havia abatido a confiança do investidor já abalada por temores de uma crise bancária.

Instituições financeiras, incluindo JP Morgan Chase e Morgan Stanley, confirmaram notícias anteriores de que depositariam até 30 bilhões de dólares nos cofres do First Republic Bank para estabilizar o credor.

As ações do JP Morgan e do Morgan Stanley subiram 1,94% e 1,89%, respectivamente, enquanto a decisão impulsionou o First Republic Bank, que ganhou 9,98%.

O índice bancário regional KBW avançou 3,26%, enquanto o índice bancário do S&P 500 subiu 2,16%, com ambos os subíndices revertendo perdas.

O Dow Jones subiu 1,17%, para 32.246,55 pontos. O S&P 500 ganhou 1,76%, para 3.960,28 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,48%, para 11.717,28 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício
Dólar acompanha exterior e volta a subir ante real
Taxas futuras de juros sobem em dia de pressão para emergentes e receios com área fiscal