Lira espera votar reforma tributária em maio na Câmara, diz relator da proposta

Publicado em 01/03/2023 16:55

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quarta-feira que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), tem a expectativa de votar a matéria no plenário ainda em maio.

Aguinaldo, que apresentou uma sugestão de plano de trabalho para o grupo de trabalho da reforma, pretende divulgar um texto sobre a conclusão dos debates no colegiado em 16 de maio.

"O presidente (Lira) está com um entusiasmo muito grande", disse o deputado durante reunião do grupo de trabalho nesta quarta, destacando o "compromisso" do presidente da Casa com o tema. "Ele hoje, inclusive, fez uma fala dizendo que quer votar em maio a reforma tributária na Câmara", acrescentou.

Antes da apresentação do relatório, o grupo deve realizar uma série de audiências e seminários, que contarão com a presença do secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

Em tramitação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 tem como base texto sugerido por Appy. O GT da reforma na Câmara deve discutir essa proposta e também a PEC 110, do Senado. Ambas partem do princípio de simplificar a tributação sobre o consumo e unificar impostos.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump leva disputa contra Kamala Harris para comício na Carolina do Norte
Ações da China caem para nível mais baixo em cinco meses
Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício