Goldman Sachs deve revelar metas de médio prazo em evento a investidores

Publicado em 28/02/2023 09:02

Por Saeed Azhar e Lananh Nguyen

NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo do Goldman Sachs Group, David Solomon, e seus principais executivos devem revelar as metas financeiras de médio prazo do grupo nesta terça-feira, segundo analistas.

À medida que se prepara para o segundo dia de apresentações a investidores em seus 154 anos de história, espera-se que o banco de Wall Street forneça uma atualização sobre meta de médio prazo para o retorno sobre o patrimônio tangível (ROTE), atualmente entre 15% e 17%. O indicador foi de 11% no ano passado, abaixo das estimativas dos analistas, já que o aumento das taxas de juros provocou uma forte desaceleração nos negócios do grupo.

Os investidores aguardam um roteiro para a lucratividade da fintech do banco, chamada Platform Solutions, criada depois que o Goldman perdeu bilhões de dólares em uma incursão no setor de serviços de banco de varejo. A redução dos custos pode ajudar o banco a atingir metas de eficiência.

O desempenho da unidade Solomon e seus planos de crescimento também serão examinados por investidores. Analistas também se concentrarão nos planos do presidente-executivo para diminuir a dependência do Goldman de operações bancárias comerciais e de investimento, que podem ser prejudicadas pela volatilidade do mercado.

O banco disse que planeja reduzir alguns investimentos alternativos que pesaram nos resultados do ano passado.

"Os resultados podem continuar fracos no próximo ano ou mais, já que o ambiente econômico permanece incerto, o que deve pressionar a receita de banco de investimento e gestão de ativos", disse Michael Wong, analista da Morningstar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump leva disputa contra Kamala Harris para comício na Carolina do Norte
Ações da China caem para nível mais baixo em cinco meses
Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício