Goldman Sachs deve revelar metas de médio prazo em evento a investidores

Publicado em 28/02/2023 09:02

Por Saeed Azhar e Lananh Nguyen

NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo do Goldman Sachs Group, David Solomon, e seus principais executivos devem revelar as metas financeiras de médio prazo do grupo nesta terça-feira, segundo analistas.

À medida que se prepara para o segundo dia de apresentações a investidores em seus 154 anos de história, espera-se que o banco de Wall Street forneça uma atualização sobre meta de médio prazo para o retorno sobre o patrimônio tangível (ROTE), atualmente entre 15% e 17%. O indicador foi de 11% no ano passado, abaixo das estimativas dos analistas, já que o aumento das taxas de juros provocou uma forte desaceleração nos negócios do grupo.

Os investidores aguardam um roteiro para a lucratividade da fintech do banco, chamada Platform Solutions, criada depois que o Goldman perdeu bilhões de dólares em uma incursão no setor de serviços de banco de varejo. A redução dos custos pode ajudar o banco a atingir metas de eficiência.

O desempenho da unidade Solomon e seus planos de crescimento também serão examinados por investidores. Analistas também se concentrarão nos planos do presidente-executivo para diminuir a dependência do Goldman de operações bancárias comerciais e de investimento, que podem ser prejudicadas pela volatilidade do mercado.

O banco disse que planeja reduzir alguns investimentos alternativos que pesaram nos resultados do ano passado.

"Os resultados podem continuar fracos no próximo ano ou mais, já que o ambiente econômico permanece incerto, o que deve pressionar a receita de banco de investimento e gestão de ativos", disse Michael Wong, analista da Morningstar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump
Israel deve aprovar cessar-fogo com Hezbollah, diz autoridade israelense
Trump promete novas tarifas sobre Canadá, México e China em ameaça ao comércio global
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável
undefined