Bowman diz que mais altas de juros do Fed são necessárias para conter a inflação
(Reuters) - O Federal Reserve precisará continuar a elevar os juros para levá-los a um nível alto o suficiente para trazer a inflação alta de volta à sua meta, disse a diretora do Fed, Michelle Bowman, nesta segunda-feira.
"Espero que continuemos a aumentar a taxa de juros porque temos que reduzir a inflação para nossa meta de 2% e, para fazer isso, precisamos equilibrar melhor a demanda e a oferta", disse Bowman durante uma conferência da Associação de Banqueiros Americana, na Flórida.
A taxa de juros do Fed está atualmente na faixa de 4,50% a 4,75%. Uma vez em um nível suficientemente restritivo, os juros precisarão ser mantidos altos por "algum tempo" para restaurar a estabilidade de preços, disse ela.
Na semana passada, várias autoridades do Fed ecoaram o sentimento de que são necessários mais aumentos de juros, mas nenhum estava pronto para sugerir que os enormes ganhos de emprego registrados nos EUA janeiro poderiam empurrá-los de volta para uma postura de política monetária mais agressiva.
Bowman acrescentou que um mercado de trabalho muito forte, junto com uma inflação moderada, significa que o chamado "pouso suave" da economia dos Estados Unidos continua sendo possível.
(Reportagem de Lindsay Dunsmuir)