Pacheco diz que país dividido não cresce e que cabe ao Congresso superar desunião

Publicado em 02/02/2023 16:26 e atualizado em 02/02/2023 17:35

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira que caberá ao Parlamento dar o exemplo e trabalhar pela pacificação do país e salientou que a divisão política impede a nação de se desenvolver.

Em sessão solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, Pacheco voltou a defender a necessidade de se avançar em uma reforma tributária. Afirmou, ainda, que a atuação do congresso irá tomar como base três pilares: a saúde pública, o crescimento econômico e o desenvolvimento social, sem deixar de dar atenção à questão ambiental.

"País dividido não cresce. Em toda a história da humanidade, nenhum país tomado por conflitos internos foi capaz de crescer e se desenvolver no cenário internacional, muito menos de atender às demandas sociais e econômicas de seu povo", disse o presidente do Senado em discurso na cerimônia.

"Julgo ser incumbência do Congresso Nacional, na qualidade de lócus essencial de coabitação das divergências políticas, encampar o processo de superação do clima de intolerância e desunião que vem crescendo nos últimos anos."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil e EUA farão anúncio sobre aproximação em transformação ecológica, diz Haddad
S&P e Nasdaq fecham nos menores níveis em várias semanas pressionados por Tesla e Alphabet
Dólar fecha no 2º maior valor do ano em mais um dia de pressão para emergentes
Ibovespa tem queda discreta com petroleiras atenuando pressão de Wall St
Taxas de juros futuros voltam a subir com alta do dólar e dos rendimentos dos Treasuries
Receita do setor de mineração do Brasil cresce 8% no 1º semestre