Reuters: Na abertura do Ano do Judiciário, Pacheco defende harmonia entre Poderes

Publicado em 01/02/2023 12:33

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quarta-feira a importância da harmonia entre os Três Poderes da República em discurso na cerimônia de abertura do ano Judiciário no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Temos obrigação constitucional de convivermos em harmonia. Qualquer gesto que vise à desarmonia entre os poderes da República afronta a Constituição", disse Pacheco.

O ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu mandato teve seguidos atritos com a cúpula do Judiciário, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem defendido, desde sua posse, uma convivência mais harmoniosa com os demais Poderes.

Pacheco fez coro com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, sobre as graves consequências aos responsáveis pelos ataques às sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro.

No início da cerimônia, a presidente do Supremo disse que aqueles que conceberam, praticaram, insuflaram e financiaram os ataques "serão responsabilizados com o rigor da lei nas diferentes esferas".

 

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined