Neri Geller assumirá Secretaria de Política Agrícola no Ministério da Agricultura

Publicado em 18/01/2023 17:38

O portal O Antagonista informou, nesta quarta-feira (18), que o deputado Neri Geller (PP-MT) irá assumir a Secretaria Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e seu adjunto será Wilson Vaz, servidor de carreira da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Ainda segundo a publicação, sua nomeação deverá ocorrer ainda nesta semana. 

O novo Secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, também deve ser nomeado nos próximos dias. 

O nome de Neri Geller já vinha sendo cotado para alguns departamentos, incluindo a presidência da própria Conab. Nos últimos dias, o parlamentar participou de algumas reuniões junto de Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, e também com representantes da Famato (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso). 

Fotos: Neri Geller/Reprodução

Também em um de suas entrevistas nos primeiros dias do novo governo, Fávaro afirmou que Geller teria, de fato, um cargo na pasta, destacando sua vivência no setor, conhecimento do mesmo, além de seus trânsito em Brasília, já que foi ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff, além de ter já ter assumido por duas vezes o cargo para o qual deverá voltar.

"Ele me pediu um tempo para poder cumprir o seu mandato como deputado federal, que termina em 31 de janeiro. Logo após, já vamos escolher um posto importante para que ele possa nos auxiliar na gestão do Ministério da Agricultura fazendo um bem para a agropecuária (...) Ele conhece o campo como ninguém. Não podemos abrir mão de uma pessoa com essa capacidade", disse Fávaro. 

Foto: Carlos Fávaro/Reprodução
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Após se aproximar de R$5,70, dólar passa por realização de lucros e fecha em queda
Ibovespa tem nova queda e fecha abaixo de 125 mil pontos após ajustes
Juros futuros têm alta firme após IPCA-15 pior que o esperado
Candidato da oposição confia nos militares para garantir respeito aos resultados na Venezuela
Insegurança alimentar no Brasil cai 85% em 2023, segundo relatório da ONU