Fed precisa subir juros "um pouco" acima de 5%, diz Mester
(Reuters) - O Federal Reserve (Fed) precisa aumentar a taxa de juros um "pouco" acima da faixa de 5,00% a 5,25% para conter a inflação, disse a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, nesta quarta-feira.
Ela não quis divulgar o tamanho de movimento que defende na próxima reunião de política monetária.
"Ainda não estamos em 5%, não estamos acima de 5%, o que acho que será necessário, considerando minhas projeções para a economia", afirmou Mester em entrevista à Associated Press. "Só acho que precisamos continuar e discutiremos na reunião o quanto".
A taxa de empréstimo de referência "overnight" do Fed atualmente está em uma faixa-alvo de 4,25% a 4,50% e investidores esperam que o banco central dos Estados Unidos aumente em mais 0,25 ponto percentual na sua próxima reunião, que ocorre em 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com a inflação parecendo ter passado do pico.
"Começamos a ver o tipo de ação que precisamos ver", acrescentou Mester. "Bons sinais de que as coisas estão indo na direção certa... Isso é uma informação importante em relação a como estamos pensando sobre para onde a política monetária precisa ir."
(Por Lindsay Dunsmuir)