Criação de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em dezembro, mostra ADP

Publicado em 05/01/2023 10:53

WASHINGTON (Reuters) - A criação de empregos privados nos Estados Unidos foi maior do que o esperado em dezembro, apontando para uma demanda ainda forte por mão de obra, apesar da taxa de juros mais alta.

Foram abertos 235 mil postos de trabalho no setor privado no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quinta-feira, contra 150 mil esperados em pesquisa da Reuters. Os dados de novembro não foram revisados e mostram criação de 127 mil vagas.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho referente a dezembro, a ser divulgado na sexta-feira. Os dados da ADP têm sido um preditor ruim dos números do relatório de emprego do governo.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a abertura de vagas privadas provavelmente foi de 180 mil em dezembro no relatório do Departamento do Trabalho, após 221 mil em novembro.

Combinada com os ganhos de empregos previstos no governo, a criação de vagas geral fora do setor agrícola deve totalizar 200 mil empregos. A economia dos EUA criou 263 mil empregos em novembro.

(Por Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Após se aproximar de R$5,70, dólar passa por realização de lucros e fecha em queda
Ibovespa tem nova queda e fecha abaixo de 125 mil pontos após ajustes
Juros futuros têm alta firme após IPCA-15 pior que o esperado
Candidato da oposição confia nos militares para garantir respeito aos resultados na Venezuela
Insegurança alimentar no Brasil cai 85% em 2023, segundo relatório da ONU