Silveira diz que ainda não foi convidado para MME, mas que está pronto; elogia Prates para Petrobras
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O senador Alexandre Silveira (PSD-MG) afirmou nesta quinta-feira que ainda não foi convidado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o cargo de ministro de Minas e Energia, mas disse que está pronto para a "missão", e elogiou o nome do também senador Jean Paul Prates (PT-RN) como possível presidente da Petrobras.
“Ainda não recebi a missão do MME. O técnico do time é o presidente da República. Não tenha dúvida (que estou pronto para ser ministro)”, afirmou o senador à Reuters por telefone.
"Minha trajetória na vida pública, metade no Parlamento e metade no Executivo como secretário de Saúde, como diretor-geral do Dnit, me habilita a estar preparado para poder jogar onde o técnico escalar”, acrescentou.
Mais cedo, o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, que participou do gabinete de transição para o governo do presidente eleito, disse em postagem no Instagram que Silveira foi escolhido por Lula para chefiar o Ministério de Minas e Energia e que Prates foi selecionado para presidir a Petrobras.
Sobre a possibilidade de Prates ser o futuro presidente da petroleira, Silveira afirmou que seria uma boa escolha.
"O Jean Paul seria um grande nome para a Petrobras. Conhece muito do setor de energia e petróleo e é um senador que mostrou ser grande líder. Se for a escolha do presidente será uma boa escolha”, afirmou.
Questionado a respeito da postagem de Bacelar, o gabinete de transição de Lula não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre as declarações do coordenador geral da FUP. A assessoria de Prates não tinha uma posição de imediato sobre a notícia.
A Petrobras também não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.