Reuters: Lula anuncia nova leva de ministros e indica Alckmin para Indústria e Comércio

Publicado em 22/12/2022 12:09

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira mais uma série de indicações para os ministérios do novo governo, incluindo o nome do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para assumir o Ministério da Indústria e Comércio em 2023.

Lula anunciou 16 nomes nesta quinta-feira, deixando o de Alckmin para o final, como uma surpresa. Brincou, ainda, que tomou a decisão para "dar trabalho" ao vice.

Os outros 15 nomes divulgados nesta quinta pelo presidente eleito são: Alexandre Padilha para as Relações Institucionais; Márcio Macedo para a Secretaria-geral da Presidência da República; Jorge Messias para a Advocacia-Geral da União; Nísia Trindade para a Saúde; Camilo Santana para a Educação; Esther Dweck para a pasta da Gestão; Márcio França para Portos e Aeroportos; Luciana Santos para a Ciência e Tecnologia; Aparecida Gonçalves para a pasta da Mulher; Wellington Dias para o Desenvolvimento Social; Margareth Menezes para a Cultura; Luiz Marinho, Trabalho; Anielle Franco para a Igualdade Racial; Sílvio Almeida para Direitos Humanos; e Vinícius Marques de Carvalho para a Controladoria-Geral da União.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula afirma que país não será irresponsável no tema fiscal e diz não ter acompanhado movimento do dólar
Comissão de Agricultura da Câmara convoca Paulo Pimenta após ausência do ministro em audiência pública
Marco para a inclusão digital no campo avança no Senado
Ibovespa avança e fecha na máxima em seis semanas com exterior favorável e alívio no câmbio
Sem ataques de Lula ao BC, dólar tem forte queda e volta para abaixo de R$5,60