Reuters: Cotado para Fazenda, Haddad diz que começará a formar equipe, mas não anunciará nomes nesta 6ª-feira

Publicado em 09/12/2022 10:38

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Cotado para ser anunciado nesta sexta-feira como ministro da Fazenda pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad disse a jornalistas ao deixar o hotel em que está hospedado em Brasília que já iniciou a formação de uma equipe, mas que não anunciará nomes nesta sexta.

"Vou", respondeu Haddad, chamado de "ministro" pelos repórteres que o aguardavam na porta do hotel, quando perguntado se já iniciaria a formação de sua equipe.

Indagado se pretendia anunciar nomes nesta sexta, Haddad também respondeu: "não", dirigindo-se rapidamente ao carro que o esperava.

Lula deve confirmar em entrevista coletiva nesta manhã os nomes de cinco ministros de seu futuro governo, incluindo Fazenda, Defesa, Justiça e Segurança Pública, Relações Exteriores e Casa Civil, além dos novos comandantes das Forças Armadas.

Os nomes que devem ser anunciados por Lula são aqueles dados já como certos: Haddad na Fazenda; Flávio Dino na Justiça e Segurança Pública; José Múcio Monteiro na Defesa; e Rui Costa na Casa Civil. Há ainda possibilidade de o presidente eleito também confirmar a volta do ex-chanceler Mauro Vieira ao comando do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024