Moraes desbloqueia contas nas redes sociais de 4 deputados em mandato ou eleitos que atacavam urnas

Publicado em 08/12/2022 17:10

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, desbloqueou a conta de redes sociais de quatro deputados federais bolsonaristas, no curso do mandato e eleitos, que haviam feito ataques às urnas e ao sistema eleitoral.

A determinação atinge os deputados federais Victor Hugo (PL-GO) e Marcel Van Hatten (Novo-RS) e os deputados federais eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-SP) após eles terem divulgado um conteúdo de um vídeo com dados falsos sobre as urnas.

A decisão de Moraes atende a pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que tinha solicitado a reconsideração da decisão que tinha suspendido perfis de deputados federais nas redes sociais, "dada a relevância dessa forma de comunicação para o exercício pleno das atribuições do mandato parlamentar".

O presidente do TSE fixou multa de 20 mil reais em caso de os quatro eventualmente voltarem a divulgar o vídeo ou publicarem mensagens atentatórias contra a Justiça Eleitoral e o Estado Democrático de Direito.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024