Preço do minério de ferro sobe com alívio de restrições por Covid na China

Publicado em 05/12/2022 07:55

CINGAPURA (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro avançaram nesta segunda-feira, à medida que aumentaram as esperanças de uma maior demanda depois que mais cidades do principal polo siderúrgico da China diminuíram as restrições rígidas contra a Covid-19 no fim de semana.

O minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian encerrou a negociação diurna com alta de 2,4%, a 795,5 iuanes (114,41 dólares) a tonelada, depois de subir 4,1% no início do pregão, atingindo seu nível mais alto desde 16 de junho.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em dezembro tinha alta de cerca de 2% nesta manhã para 108,75 dólares a tonelada.

Os residentes de Pequim comemoraram no sábado a remoção das cabines de teste do Covid-19, enquanto Shenzhen disse que não exigiria mais que os passageiros apresentassem os resultados dos testes para viajar, à medida que aumentava o ritmo de contenção do coronavírus na China.

Mais cidades chinesas, incluindo Urumqi, no extremo oeste, anunciaram uma flexibilização das restrições no domingo, enquanto a China tenta tornar sua política de Covid-zero mais direcionada e menos onerosa após protestos sem precedentes contra as restrições no fim de semana passado.

A China continental registrou 30.014 novos casos em 4 de dezembro, em comparação com 31.824 novos casos no dia anterior.

(Por Matthew Chye)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024