Suzano lidera perdas do Ibovespa após anunciar aumento nos investimentos para 2023

Publicado em 02/12/2022 10:48

(Reuters) - As ações da Suzano chegaram a recuar quase 6% nos primeiros negócios desta sexta-feira, após a maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo anunciar na véspera estimativa de investimento de 18,5 bilhões de reais para o próximo ano, acima dos 16,1 bilhões previstos para 2022.

Às 10:33, os papéis caíam 4,27%, a 50,9 reais, respondendo pelo pior desempenho do Ibovespa, que recuava 0,56%. No pior momento, as ações da empresa chegaram a 50,11 reais (-5,76%). No setor, as units de Klabin cediam 1,62%.

Para analistas do Itaú BBA, a notícia sobre o aumento dos investimentos é ligeiramente negativa, com o capex anunciado acima das previsões, principalmente por causa do acréscimo dos investimentos para o projeto Cerrado e manutenção. Ainda assim, eles reiteraram a preferência por Suzano em relação à Klabin.

A Suzano também disse nesta sexta-feira que distribuirá aos acionistas 2,35 bilhões de reais em dividendos intercalares, segundo comunicado. O pagamento ocorrerá em 27 de dezembro deste ano e terá como base a posição acionária do dia 16.

 

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024