Vendas do Dia de Ação de Graças superam inflação e atingem recorde de US$5,3 bi

Publicado em 25/11/2022 16:51

BENGALURU, Índia (Reuters) - Os consumidores dos Estados Unidos gastaram quase 3% a mais online no Dia de Ação de Graças deste ano, mostrou um relatório. O dia marca a abertura da temporada de compras de fim de ano no país e o crescimento nas vendas aliviou preocupações de investidores sobre o peso da inflação no bolso dos consumidores.

A Adobe Analytics disse nesta sexta-feira que as vendas do Dia de Ação de Graças atingiram um recorde de 5,29 bilhões de dólares, apesar de preocupações com inflação e extensão do período promocional que começou em outubro.

Os compradores resistiram à pressão sobre seus orçamentos domésticos e continuaram a gastar muito nas festas de fim de ano nos EUA, atraídos por grandes descontos em geral, de brinquedos a aparelhos eletrônicos.

Produtos como carrinhos de bebê, alto-falantes e churrasqueiras sumiram das prateleiras, segundo o relatório, com mais compras online sendo realizadas por meio de smartphones. As compras por dispositivos móveis geraram 55% das vendas online do Dia de Ação de Graças.

A Black Friday deve trazer 9 bilhões de dólares por meio de vendas online, um aumento modesto de 1% em relação ao ano passado, com os compradores agora migrando para as lojas físicas após a pandemia.

A análise da Adobe Analytics mede as transações online do consumidor, abrangendo mais de 1 trilhão de visitas a sites de varejo nos EUA.

(Por Deborah Sophia)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto