Credit Suisse oferta 889 mi de ações a atuais investidores em aumento de capital de US$4 bi

Publicado em 24/11/2022 16:39

ZURIQUE (Reuters) - O Credit Suisse disponibilizou 889 milhões de novas ações a atuais investidores a 2,52 francos suíços (2,67 dólares) cada, informou o banco nesta quinta-feira, confirmando os termos finais do aumento de capital de 4 bilhões de francos da instituição.

A operação, que foi aprovada por investidores na quarta-feira, tem como objetivo financiar o plano de reestruturação do banco, uma tentativa de recuperação frente a maior crise vivida pelo Credit Suisse em seus 166 anos de história.

A emissão de ações deve levantar cerca de 2,24 bilhões de francos suíços, informou o banco.

O segundo maior banco da Suíça também confirmou a emissão de 462 milhões de novas ações a investidores qualificados. O Banco Nacional Saudita foi o maior investidor na operação, depois de comprar 307 milhões de novas ações que deram à instituição do Oriente Médio 9,9% do Credit Suisse.

O plano de reestruturação envolve a mudança de foco do Credit Suisse da área de banco de investimento para gestão de fortunas.

As ações do Credit Suisse, que acumulam queda de 59% até agora neste ano, fecharam em baixa de 1,9%, a 3,55 francos cada nesta quinta-feira.

Mais cedo nesta semana, o Credit Suisse alertou que deve sofrer um prejuízo antes de impostos de até 1,5 bilhão de francos no quarto trimestre fiscal, em meio a um fluxo bilionário de retirada de recursos de clientes do banco.

(Por Noele Illien)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto