EUA autorizam US$400 milhões em nova ajuda militar à Ucrânia

Publicado em 23/11/2022 14:52

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos autorizaram um adicional de 400 milhões de dólares em ajuda militar à Ucrânia, que incluirá armas, munições e equipamentos de defesa aérea, disse o secretário de Estado, Antony Blinken, nesta quarta-feira.

"A munição de artilharia, fogos de precisão, mísseis de defesa aérea e veículos táticos que estamos fornecendo servirão melhor a Ucrânia no campo de batalha", disse Blinken em um comunicado.

O presidente Joe Biden afirmou esperar que a ajuda dos EUA à Ucrânia continue sem interrupção, apesar do ceticismo dos republicanos, que devem usar sua nova maioria na Câmara dos Deputados para monitorar mais de perto o fluxo de ajuda.

Até agora, o governo Biden forneceu 19,7 bilhões de dólares em assistência militar à Ucrânia, enquanto ela trava uma guerra desencadeada pela invasão da Rússia há nove meses.

Mísseis russos caíram na Ucrânia nesta quarta-feira, forçando o fechamento de usinas nucleares e matando civis enquanto Moscou realiza uma campanha para mergulhar as cidades ucranianas na escuridão e no frio conforme o inverno se aproxima.

(Reportagem de Katharine Jackson)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024