TCU entrega relatório à transição com 29 áreas de alto risco na administração federal

Publicado em 16/11/2022 18:33

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, afirmou nesta quarta-feira que a corte entregou à equipe de transição um relatório que identifica 29 áreas de alto risco da administração federal que merecem atenção do novo governo.

Dantas entregou pessoalmente ao vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, as conclusões deste trabalho em Brasília.

O presidente do TCU também disse que o Bolsa Família, pelo seu desenho e critério de elegibilidade, é o programa que de forma mais eficiente ajuda no combate à pobreza e na redução da desigualdade social.

Dantas disse que o TCU está fazendo uma avaliação mais completa do Bolsa Família em comparação com o Auxílio Brasil. Ele citou que algumas conclusões são no sentido de que o Auxílio Brasil tem incentivado o fracionamento de núcleos familiares para receber um valor maior do benefício social.

O presidente do tribunal também afirmou que os auditores da corte propuseram, em um parecer prévio, a aprovação com ressalvas das contas do governo do presidente Jair Bolsonaro de 2021.

 

(Reportagem de Ricardo Brito e Victor Borges)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024