S&P 500 e Nasdaq ampliam ganhos com apostas de desaceleração pelo Fed

Publicado em 11/11/2022 13:40

Por Sruthi Shankar e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta sexta-feira, ampliando os ganhos desencadeados pelas expectativas de aumentos menores da taxa de juros pelo Federal Reserve após dados de inflação mais fracos.

As negociações eram voláteis, após a notícia de que a FTX abrirá processo de falência nos Estados Unidos e de que seu CEO, Sam Bankman-Fried, renunciou devido a uma crise de liquidez na empresa que provocou a intervenção dos reguladores em todo o mundo.

"O pedido de falência aconteceu antes da abertura, de modo que realmente derrubou todo o mercado de ações também", disse Dennis Dick, analista de estrutura de mercado e operador da Triple D Trading.

O S&P 500 e o Nasdaq registraram os maiores ganhos percentuais diários em mais de dois anos e meio na quinta-feira, depois que dados mostraram uma inflação anual abaixo de 8% pela primeira vez em oito meses.

Investidores vêem uma chance de 71,5% de aumento de 0,50 ponto percentual nos juros em dezembro, enquanto a taxa máxima é calculada na faixa de 4,75-5% no próximo mês de maio, menor do que a faixa de mais de 5% vista antes dos dados da inflação.

Às 13:33 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,85%, a 33.427,88 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,16%, a 3.962,86 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,84%, a 11.207,79 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024