IRB Brasil quase dobra prejuízo no 3° tri por efeitos climáticos

Publicado em 11/11/2022 10:13

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A resseguradora IRB Brasil teve piora de 91,8% no prejuízo líquido no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2021, diante de sinistralidade maior do que a esperada pela empresa devido a efeitos climáticos no segmento rural.

O IRB Brasil teve prejuízo líquido de 298,7 milhões de reais entre julho e setembro, frente a prejuízo de 155,7 milhões um ano antes. Do outro lado, a companhia mostrou evolução frente ao segundo trimestre de 2022, quando apurou prejuízo de 373,3 milhões de reais.

O resultado do terceiro trimestre foi "impactado pelos efeitos climáticos que afetaram os contratos de riscos rurais e pela Covid-19 na linha de vida", disse o IRB no balanço.

A resseguradora teve que fazer neste ano uma oferta de ações para levantar cerca de 1,2 bilhão de reais para atender requerimentos mínimos de capital devido a novos prejuízos, desta vez ligados a sinistros com a quebra de safra.

O IRB disse que a quebra de safra por variações climáticas gerou "perdas significativas" para os produtores rurais, o que levou sua sinistralidade "a níveis não esperados" no trimestre, à medida que já esperava ver resultados melhores.

A sinistralidade total caiu de 119,3% para 116,8% em 12 meses, enquanto os prêmios emitidos pelo IRB cederam 7,5%, para 2,4 bilhões.

Nos indicadores regulatórios, o IRB disse que fechou o trimestre com suficiência do patrimônio líquido ajustado em relação ao capital mínimo requerido de 153,6 milhões de reais. Já a suficiência no enquadramento da cobertura de provisões técnicas e liquidez regulatória ficou em 325,9 milhões de reais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024