Hong Kong flexibiliza regras da Covid-19 para grupos turísticos

Publicado em 07/11/2022 08:21

HONG KONG (Reuters) - O governo de Hong Kong anunciou nesta segunda-feira que está flexibilizando restrições da Covid-19 a grupos de turistas, incluindo a permissão de entrar em parques temáticos e museus depois de chegar ao centro financeiro.

Hong Kong relaxou muitas de suas políticas rigorosas do coronavírus nos últimos meses, incluindo quarentena em hotéis para chegadas internacionais a partir de 26 de setembro.

As chegadas internacionais ainda estão, no entanto, sujeitas a vários testes de coronavírus e impedidas de entrar em bares, restaurantes e locais como clubes esportivos nos primeiros três dias.

O governo disse que planos específicos para turistas visitantes serão lançados este mês, sem especificar uma data de início.

"Os arranjos relevantes podem apoiar a retomada gradual do mercado de viagens de entrada de maneira ordenada e proporcionar um ambiente de negócios mais favorável para o comércio de viagens", disse o governo.

A economia de Hong Kong foi atingida pelas restrições do coronavírus que duram quase três anos, com muitas pequenas e médias empresas fechando.

(Reportagem de Farah Master e Twinnie Siu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024