Wall St sobe ao final de semana fraca após relatório de emprego

Publicado em 04/11/2022 17:27

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, em meio a negociações voláteis e interrompendo uma série de quatro sessões de perdas, com investidores repercutindo um relatório de emprego norte-americano misto e comentários de autoridades do Federal Reserve sobre o ritmo de aumentos das taxas de juros.

O S&P 500 e o Nasdaq chegaram a subir até 2% nos estágios iniciais de negociação, enquanto o Dow Jones Industrial Average subiu até 1,9% após um esperado relatório sobre o mercado de trabalho dos EUA, antes de reduzir ganhos e cair brevemente em território negativo. O relatório mostrou um aumento na taxa de desemprego em outubro, indicando que alguns sinais de folga podem finalmente começar a surgir no mercado de trabalho e dar espaço ao Fed para reduzir seus aumentos de taxas a partir de dezembro.

Mas os dados também mostraram que os ganhos médios por hora subiram um pouco mais do que o esperado, assim como o crescimento do emprego, apontando para um mercado de trabalho que permanece em grande medida robusto.

"Este não foi um relatório que mostra que os aumentos das taxas estão começando a ter efeito", disse Shawn Cruz, estrategista-chefe de negociação da TD Ameritrade em Chicago.

Nesta sexta-feira, autoridades do Fed ecoaram comentários do presidente do banco, Jerome Powell, sobre a possível diminuição do tamanho dos aumentos de juros no futuro, mas com a necessidade de continuar a aumentar as taxas por um período mais longo e potencialmente acima do nível de 4,6% que o banco central fixou em sua reunião de setembro.

As ações ganharam impulso no final da sessão depois que o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, disse que era possível que o Fed estivesse "pensando" em fazer uma pausa, mesmo que seja daqui a um ano.

O S&P 500 ganhou 1,36%, para 3.770,55 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 1,28%, para 10.475,25 pontos. O Dow Jones Industrial Average subiu 1,26%, a 32.403,22 pontos.

Na semana, o Dow caiu 1,39%, quebrando uma sequência de quatro semanas de altas, o S&P caiu 3,34% e o Nasdaq caiu 5,65%, maior tombo semanal desde janeiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024