Xi Jinping diz que China continuará se abrindo e compartilhando oportunidades

Publicado em 04/11/2022 10:58

XANGAI (Reuters) - A China continuará a se abrir e cooperar com todos os países para compartilhar oportunidades, disse o presidente chinês, Xi Jinping, nesta sexta-feira na cerimônia de abertura da China International Import Expo (CIIE), em Xangai.

Discursando por vídeo, Xi disse que a China incentivará mais investimentos estrangeiros e acelerará projetos de construção, como o porto de livre comércio de Hainan.

"A China pedirá a todos os países e partes que compartilhem oportunidades para aprofundar a cooperação internacional, participem plena e profundamente na reforma da Organização Mundial do Comércio e promovam a liberalização e facilitação do comércio e do investimento", disse ele.

Xi garantiu um terceiro mandato como secretário-geral no congresso quinquenal do Partido Comunista no mês passado, onde pediu ao partido que se prepare para as dificuldades e fortaleça a segurança nacional.

A CIIE, feira focada na importação de mercadorias estrangeiras, foi lançada pela China em 2018 para mostrar suas credenciais de livre comércio.

Os organizadores do evento, que acontece de 5 a 10 de novembro, disseram que empresas de 127 países e regiões apresentarão seus produtos ou serviços na exposição.

(Reportagem de Josh Horwitz e Winni Zhou)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024