Nomes para transição começarão a ser anunciados na 2ª, diz Alckmin

Publicado em 03/11/2022 15:49

BRASÍLIA (Reuters) - Os nomes indicados pelo PT para a transição do governo Jair Bolsonaro para a gestão Luiz Inácio Lula da Silva deverão ser entregues ao governo federal na próxima semana, disse o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin nesta quinta-feira.

Alckmin, indicado por Lula como coordenador de sua equipe de transição, teve nesta quinta sua primeira reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a quem foi entregue o pedido de Lula para que o ex-governador de São Paulo seja oficialmente nomeado para o cargo de coordenação.

Alckmin destacou que a equipe tem 50 cargos em comissão para preencher, além de poder requisitar servidores para atuar na transição. Além disso, espera o vice-presidente eleito, os partidos deverão ter voluntários também trabalhando na formatação do novo governo.

O governo federal cedeu o prédio do Centro Cultural Banco do Brasil para servir de sede para o governo de transição. Segundo Alckmin, a partir da semana que vem a equipe começará a despachar de Brasília.

De acordo com uma fonte ouvida pela Reuters, o PT mapeou servidores que poderiam ajudar nos ministérios e pretende requisitá-los. Havia um temor de pouca colaboração do governo atual ao ceder informações, daí a necessidade de trabalhar com servidores.

(Por Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024