Wall St amplia perdas após Fed sinalizar mais aumentos de juros

Publicado em 03/11/2022 11:53

Por Sruthi Shankar e Amruta Khandekar e Shubham Batra

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos ampliavam as perdas nesta quinta-feira, com os investidores temendo que o Federal Reserve esteja longe de sinalizar uma postura menos agressiva em sua luta contra a inflação.

As ações inicialmente receberam um impulso na quarta-feira depois que o Fed elevou sua taxa de juros em 75 pontos-base, como esperado, e o comunicado de política monetária deixou em aberto a possibilidade de incrementos menores no futuro.

Os ganhos, no entanto, evaporaram quando o chair do Fed, Jerome Powell, disse que é "muito prematuro" discutir quando o banco central pode pausar os aumentos dos juros.

O S&P 500 marcou seu maior declínio percentual em quase um mês, com uma perda de 2,5% na sessão anterior.

Embora os operadores ainda estejam divididos entre as chances de um aumento de 50 ou 75 pontos-base em dezembro, o pico da taxa de juros do Fed deve chegar a 5% ou mais no próximo ano, em comparação com uma estimativa anterior de aumento de 4,50% a 4,75%. .

Enquanto isso, o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada , fornecendo mais evidências de um mercado de trabalho forte.

O relatório mais abrangente sobre a criação de empregos fora do setor agrícola, que será divulgado na sexta-feira, será crucial, pois os investidores tentam avaliar se os aumentos de juros do Fed esfriaram significativamente a economia.

Outro conjunto de dados nesta quinta-feira mostrou que a indústria de serviços dos EUA cresceu em seu ritmo mais lento em quase 2 anos e meio em outubro e as empresas continuaram a enfrentar preços de insumos mais altos, confirmando que a inflação está mudando de bens para serviços.

Às 11:51 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,37%, a 32.028,25 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,95%, a 3.724,07 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,17%, a 10.401,90 pontos.

Ações de empresas de tecnologia de megacapitalização estendiam perdas, com a Apple Inc, Microsoft e Alphabet caindo entre 0,3% e 2%, enquanto o rendimento do Treasury de 10 anos atingia seu nível mais alto desde 25 de outubro. [US/]

(Reportagem de Sruthi Shankar, Amruta Khandekar e Shubham Batra em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024