Líder do Governo procura oposição para conversar sobre transição e Orçamento

Publicado em 01/11/2022 20:47

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta terça-feira ter procurado o líder da Oposição na Casa, deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), para iniciar as conversas sobre pautas do Congresso com impacto no Orçamento dos próximos anos.

"Liguei para o líder da Oposição, Wolney Queiroz. Autorizada a transição de governo, avaliaremos em conjunto matérias legislativas que impactem os orçamentos de 2023 a 2026", tuitou Barros.

O próximo governo tem pela frente desafios fiscais para acomodar, como as promessas de campanha de reajustes no salário mínimo e aposentadorias, além da ampliação do Auxílio Brasil, entre outros pontos.

O aceno do líder do atual governo ocorreu minutos após o presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrar um silêncio de mais de 44 horas desde sua derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar de não reconhecer explicitamente o resultado eleitoral em seu rápido pronunciamento, Bolsonaro autorizou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a iniciar o processo de transição assim que ele seja formalizado.

Esta não é a primeira sinalização de Barros à oposição, que além de líder do Governo é uma das principais lideranças do chamado centrão.

O deputado estava ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), outra importante liderança do grupo político, quando ele reconheceu o resultado das urnas no domingo. Lira foi um dos primeiros aliados de Bolsonaro a atestar a votação.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024